segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Software CNC Freak Resistor



CNC Freak – Resistor 1.2

 
Quem conhece algo sobre circuitos elétricos sabe da importância dos resistores. Não existe circuito prático que não tenha ao menos um destes componentes e a escolha certa deles é crucial para o funcionamento correto do sistema. CNC Freak – Resistor é um programa simples que vai facilitar muito a busca do componente correto para cada caso e vai evitar curtos-circuitos.

programa para codigo de cores de resistores
Figura 1 - CNC Freak Resistor
Além de converter qualquer unidade do sistema internacional, o programa pode calcular qual a faixa de resistores mais adequada ao seu circuito. Basta entrar com o valor desejado para as conversões ou a diferença de voltagem e a corrente para que ele indique a melhor resistência a ser usada. Ele também trabalha com múltiplas faixas de resistência e aponta qual delas é mais exigida em cada caso.

Estudantes de física do ensino médio ou de cursos superiores sabem que um simples deslize na hora de converter as unidades do sistema internacional pode acabar com o seu problema. Quando se trata de sistemas na prática o caso é ainda mais sério, podendo resultar facilmente na queima de seus componentes. Por isso é sempre bom contar com um coeficiente de segurança confiável.


Opinião

O software é bem simples e intuitivo para o uso e faz serviço proposto. Ideal para quem se interesse pela eletrônica e costuma construir e montar circuitos elétricos e eletrônicos. Ele pode evitar que alguns componente se queimem pela utilização de um resistor mal selecionado.



CNC Freak Resistor pode ser baixado no link de formar rápida e sem necessidade senhas ou redirecionamento de servidor.

codio de cores 
 





Nenhum comentário:
Postar um comentário

Digite seu cometário...
(Seu comentário será visível apos a moderação)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Colaboradores
Paginas