Sobre

O autor

Sou curioso e fascinado pela eletrônica e eletricidade. O hobby em eletrônica vem de infância. Com profissão escolhida ainda bem novo, ingressei no curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e me formei em 2013, durante minha graduação tive a oportunidade de estudar por dois períodos na école nationale supérieure d'électricité et de mécanique – Nancy/França pelo programa de intercambio Capes/BRAFITEC Brasil-França 2010-2011. Mestrado em eletrônica de potência na Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2013/2015). Trabalhei como professor temporário no departamento de engenharia elétrica CEFET-MG. Atualmente moro e trabalho na França como engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento na École Supérieure des Sciences et Technologies de l'Ingénieur de Nancy (ESSTIN), realizo trabalhos na área de eletrônica, eletrônica, eletrônica de potência, automação e controle.
Currículo Lattes 


O blog

O blog nasceu em  janeiro de 2013, em um período de férias da universidade. A ideia inicial foi de organizar todos os trabalhos realizados antes e durante meu curso de engenharia para que eles não ficassem somente nas caixas e no esquecimento.
Com o passar do tempo fui adicionando também os trabalhos realizados durante o meu tempo livre naqueles dias chuvosos. Todos os post adicionados no blog foram feito e testados por mim, os circuitos funcionam corretamente e muitas dicas práticas são mencionadas no texto. 
Espero que gostem e que o conteúdo possa ajudar de certa forma aos interessados!


Perguntas 

Perguntas podem ser feitas nas páginas do blog e sua publicação vai ocorrer logo após a moderação. No geral respondo todos as perguntas, mas o tempo de resposta pode variar (Max 1 semana) em função de minha disponibilidade. 
As perguntas são importante para o blog, pois elas vão complementar o conteúdo do trabalho apresentado! 

O e-mail também pode ser usado para dúvidas ou entra em contato. Para enviar e-mail utilize a aba "Contato".
    

Google+
Colaboradores
Paginas